Moção de Aplauso à Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina – FUNOESC

MOÇÃO Nº 016/2018

O Vereador abaixo subscrito, no uso de suas prerrogativas regimentais, nos termos do artigo 123 do Regimento Interno, requer que, após ser ouvido o Plenário desta Casa, encaminhe-se a seguinte Moção:

A Câmara de Vereadores de Joaçaba registra Moção de Aplauso à Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina – FUNOESC, pela passagem dos seus 50 (cinquenta) anos de existência.

A Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina – FUNOESC é uma instituição sem fins lucrativos, de direito privado, criada em 1968 pelo poder público municipal de Joaçaba, com a participação da comunidade.

É mantenedora da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC e do Hospital Universitário Santa Terezinha – HUST e, como tal, tem o dever precípuo de zelar e garantir a manutenção e o aprimoramento das atividades e dos serviços oferecidos por essas entidades.

A estrutura da fundação está distribuída por 11 (onze) cidades, localizadas em todo o oeste de Santa Catarina. As maiores unidades da universidade estão em São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Videira, sendo em Joaçaba a sede da fundação, da universidade e do Hospital Universitário Santa Terezinha.

Além de zelar pelo patrimônio da universidade, a FUNOESC está comprometida com o desenvolvimento humano e social de toda a região. A instituição está representada principalmente pela sua qualidade, desde o ensino básico até o doutorado, como também nos atendimentos comunitários nas áreas da educação, saúde, assistência social, tecnológica, ambiental, cultural e de lazer.
São notórias todas as atividades desenvolvidas pela fundação, as quais contribuíram para o desenvolvimento dos locais em que está inserida, sendo pertinente refletir e comemorar sobre que foi realizado até aqui.

Assim, diante de tais premissas, esta Câmara de Vereadores concede a presente Moção de Aplauso pela passagem dos 50 (cinquenta) anos da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina – FUNOESC.