5. Inovação

5.1 Vou incentivar e apoiar a criação de convênio para execução das ações necessárias para a efetivação do “Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe – Polo INOVALE”. Esta prioridade esta no “Voz Única”.

Comentários
17/01/2017 Estamos aguardando posicionamento do Estado de Santa Catarina sobre a liberação para a conclusão da obra do Centro de Inovação que esta parada. Hoje o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Inovação esta em Florianópolis conversando com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de SC que é responsável por essa questão.

5.2 Vou apoiar e incentivar a “Feira Gera 2017 – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação” que já aconteceu em 2015 e foi um sucesso de público e crítica. Irei incentivar a continuidade da feira que a cada dois anos em nosso município o que consolidará Joaçaba como um centro de desenvolvimento tecnológico e inovação em nosso estado.

Comentários
16/01/2017 Já solicitamos ao Executivo uma atenção especial para este evento tão importante e participamos da reunião do Centenário do Município relacionada a essa questão também. 

Terceira reunião do dia com o prefeito e o presidente de honra do centenário de Joaçaba Prof. Dr. Diomario.

Uma foto publicada por Ricardo Antonello (@ricardo.antonello) em

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

5.3 Vou propor a criação do “Laboratório de Inovação da Prefeitura de Joaçaba” para atuar junto ao “Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe – Polo INOVALE” e desenvolver ações inovadoras de mobilidade urbana, desenvolvimento sustentável, aprimoramento da participação social e transparência em nosso município.
Ideia foi baseada no LABPRODAM (Laboratório de Inovação da Prefeitura de São Paulo).

Comentários
17/01/2017 Não formalizamos essa questão ainda. Esta em fase de planejamento.

5.4 Em parceria com o Polo INOVALE, UNOESC e IFC vou incentivar a utilização de projetos de pesquisa e inovação para a mobilidade urbana em nosso município. Como exemplo, temos a utilização de semáforos inteligentes para veículos e pedestres, além do monitoramento e planejamento inteligente do trânsito através de softwares de contagem automática de veículos e simulação do fluxo de tráfego urbano via software, tecnologia que já esta em desenvolvimento nestas instituições.
Exemplo: <saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br/index.php/iniciativa/contador-de-ciclistas>.

Comentários
17/01/2017 O plano é sensibilizar as instituições acima para focar em projetos de pesquisa para o município e região. Caso não seja possível, iremos custear bolsas de pesquisa com o próprio salário de vereador para iniciar o desenvolvimento desses projetos de mobilidade urbana.